Flavour Text da Semana

"Os piromânticos cinzeríneos medem seu sucesso contando os buracos fumegantes de seus inimigos"
Raio Perfurante

domingo, 6 de março de 2016

O céu caindo em Innistrad!

Mais uma vez estou eu aqui falando sobre Innistrad. Dessa vez, o motivo deste texto está nos últimos spoilers que saíram. Avacyn, meus amigos. Este anjo que trouxe a paz para os humanos perseguidos no plano de horror, que a Wizards criou, está desembestada!

























Pelo visto algo deixou Avacyn louca em sua sede pelo bem e fez com que o branco se tornasse a cor opressora no lore da próxima coleção. Pelo visto, o culto a Avacyn será marcado por uma inquisição religiosa, alimentada por essa loucura e sede de vingança de Avacyn, ilustrada muito bem com sua transformação na cor vermelha. Já vimos antes anjos se tornando corrompidos por vinganças ou tomados por raiva e ódio (vide Akroma). Como disse no Artigo "Shadows over Innistrad (SOI): O retorno!", eu acho sim que Avacyn seja o grande enfrentamento relacionado ao lore do jogo. Não somente ela, mas seus seguidores, cegos demais para ver a salvadora como um mal. Mas que existe algo por trás disso tudo.

As imagens das cartas nos dizem muito. Podemos destacar alguns detalhes importantes: Primeiro, a lança que ela empunha deixa de brilhar, trazendo a ideia de que o sagrado deixou de estar com ela, no momento em que ela se transforma. Além disso, está quebrada na imagem transformada. Segundo, tudo está ruindo, logo, ela não se importa com o que aconteça. Os humanos viraram nada, já que esse incêndio está para trazer a cidade abaixo. Terceiro, suas asas e suas vestimentas. Asas de anjo manchadas de sangue só deixam claro que houveram mortes e, pasmem, derramamento de sangue. O nome, Avacyn, the Purifier também nos remete à inquisição, uma forma de imposição religiosa, purificando as pessoas e os locais do mal e o ímpio, seja lá o que forem esses dois na visão dela.

Os humanos também não querem mais sua salvadora, como diz o lore da transformação de Avacyn, "Asas que uma vez nos trouxeram esperança estão agora manchadas de sangue. ELA NÃO É MAIS A NOSSA GUARDIÃ.". Se não é mais a guardiã, é o que?

Outras cartas nos mostram isso, em suas flavour texts e nelas em si:































Em Avacynian Missionaries vemos explicitamente a "Santa inquisição" avacyniana e o Lunarch Council é citado, com maquinas de torturas e inquisidores avacynianos. Em Clip Wings, vemos na arte, um anjo com sangue em suas asas, novamente, deixando claro que está havendo combates, e dessa vez, quem está atacando o anjo parecem humanos. Fora que o flavour text mais uma vez deixa claro que os humanos (ou seja lá quem for) estão tentando salvar o mundo daqueles que foram criados para protegê-los. Tamiyo's Journal não mostra muito em sua arte (apenas que Jace virou o investigador extraplanar oficial da Wizards), mas o flavour novamente deixa algo no ar: A loucura de Avacyn. Por quê será que Avacyn enlouqueceu? Será que os humanos fizeram algo? Será que ela estará sendo manipulada e com isso, acaba influenciando seus seguidores mais cegos e ferrenhos? Será que isso tem a ver com o fato de ela ter sido criada por Sorin? Pelo texto, há algo por trás disso tudo.

Conclusão!

 Não há nada para concluir, a não ser que, como eu tinha dito antes, Avacyn se virou contra os humanos. Com certeza algo está acontecendo com ela, seja corrupção ou a busca pela purificação completa. Ela está com a visão totalmente nublada e deturpada. Agora, onde está Sorin Markhov? O que poderá ser feito para se lidar com esse problema? Qual o papel de Jace nessa história toda? Será que Avacyn, por entrar em contato direto com demônios, quando foi enclausurada no Helvault, acabou adquirindo raiva e rancor? 

Não sabemos ao certo, podemos apenas supor...

E vocês? Estão animados de como a história está prosseguindo? Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com Innistrad? Deixe seu comentário e divulgue o artigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário