Pagode
Há um tempo atrás, tínhamos um tumblr voltado para esse tema. Muito engraçado por sinal. Na época eu sempre me pegava acessando-o. Pena que depois de um tempo parou de ser atualizado. Haja criatividade também. Quem quiser dar uma olhada, o Tumblr Pagode - The Gathering ainda está online, com todas as cartas que foram postadas lá ainda, por exemplo:Essa temática é muito engraçada. Afinal, quem nunca parou pra dar uma risada dos pagodes da vida? Mesmo que você não goste do estilo musical, as letras impregnam na sua mente e acabam ficando por lá mesmo.
Televisão e Cinema
As cartas desse tema são relacionadas aos programas que assistíamos ou assistimos ainda, na televisão e no cinema. Atores e personagens fictícios fazem o papel principal da zueira aqui, mas também encontramos apresentadores e narradores de futebol transformados em cartas! "Olha essas feras aí":Desse tema não é tão fácil de encontrar, mas se procurar bem dá para achar.
Religião
Eu sei, eu sei. É um tema complicado de se falar. Muitas pessoas tem crenças diferentes umas das outras, mas, mesmo assim, acho muito legal como seriam as cartas das histórias bíblicas e tudo mais. Na internet tem alguns que tocam nesse assunto. Não tem muitas, mas tem algumas. No grupo do Magic: The Gathering Brasil no Facebook (um abraço galera e obrigado pela força), há um tempo atrás, teve um post dedicado ao tema religioso e Pablo Vilela, um grande amigo, fez algumas, na ocasião. Nada demais, nada ofensivo à crença de ninguém. Apenas jogadores de Magic se divertindo, nada demais.Magic "huehue" Oficial
Falando em zoeiras do Magic, como não lembrar das coleções de zoeira que a própria Wizards of the Coast criou. Primeiramente, em 1998, foi criada a coleção Unglued, dando o pontapé inicial e criando cartas lendárias e muito engraçadas, como a B.F.M (Big Furry Monster), uma criatura 99/99, a qual é dividida em duas cartas tendo que as duas entrarem ao mesmo tempo, custo de 15 manas B e que só pode ser bloqueada por 3 criaturas ou mais, ou seja, zoeira total, desde o início.Em segundo, veio a coleção Unhinged, em 2004, mais uma vez explorando o lado sarcástico e humorístico da equipe de produção da Wizards. Dessa vez temos cartas mais conhecidas, como a Mox Lotus, artefato que gera mana genérica infinita, e a Wet Willie of the Damned, que consiste, basicamente, num zumbi dando um cotonete molhado em uma elfa.
Não preciso nem dizer que tais cartas são inutilizáveis no cenário competitivo, né? As únicas cartas que valem em campeonatos e matches são as Lands Básicas que saíram nessas coleções, até porque, convenhamos, alguém tem que ter alguma motivação para comprar booster dessas coleções. As Lands dessas coleções são magníficas. Uma mais bonita que a outra. Uma mais cara que a outra, também. São as famosas Un-lands.
Enfim, o Magic: The Gathering pode ser considerado um jogo muito competitivo, dinâmico. Um jogo que se move com a corrente, se adaptando e se aperfeiçoando em prol dos jogadores, sejam eles veteranos ou iniciantes. Toda essa seriedade precisa de um descanso, uma hora, não é mesmo?
E você? Conhecia as coleções Un-*** do Magic? Tem alguma carta rara dessas coleções? Mostre-nos! Tem alguma história de algum magic temático que viu na internet e achou interessante? Conte-nos! Comente aqui embaixo e divulgue o artigo, se o achou interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário